Locações




O Castelinho é um local mágico, encantado pela imaginação das crianças que criam mundos. O tempo e espaço se abrumam e os sonhos tomam vida. Foi esse o local escolhido para uma das cenas mais fantásticas do filme, uma feira de artistas, um mercado de pulgas, seres fantásticos; é nesse momento que Júnior tem contato com o mundo da arte. Para dar vida a essa cena estamos convidando artistas, amigos, sonhadores e simpatizantes; é um mundo onde ninguém é normal.





torre de televisão de Brasília é um dos maiores pontos turísticos da cidade e uma das únicas grandes construções da cidade que não foi projetada por Oscar Niemayer, sim por Lucio Costa. Com 224 metros, foi durante muitos anos a estrutura mais alta do Brasil, podendo ser vista de quase toda a cidade. O seu mirante de 75 metros de altura dá vista ao largo horizonte, um ponto privilegiado para contemplar a beleza da cidade. A feira da torre é uma das mais tradicionais da cidade e é um ponto onde define a nossa cultura que é composta de mesclas; oferecendo comidas típicas de várias regiões, artesanatos e roupas; é ainda o palco para muitos artistas da cidade que fizeram desse espaço uma tradição. A fonte luminosa que fica em frente está entre as 10 maiores do mundo e refresca um pouco a secura que assola nossa cidade. O ballet de águas e luzes acompanhados por boas músicas nos convida a desfrutar de nosso tempo. Esse cenário foi escolhido para o momento onde Junior tem o seu primeiro contato com a arte vendo Rebeca dançar com sua fita entretida em seus próprios movimentos. Não poderíamos deixar de escolher para essa cena como palco um dos marcos da cultura de rua de Brasília.



Na esplanada dos nossos cartões postais, ao longe vemos com leveza o balançar de nossa bandeira. De perto vemos a magnitude da construção com todo seu aço, linhas e formas, o som único do ondular da bandeira. Cada coluna representa um estado, na época em que foi construída, era um símbolo da ditadura imposto pelos militares, mostrando a supremacia do estado. Foi a primeira construção a romper com a escala bucólica* na esplanada, logo depois veio o panteão e a tocha. Foi algo que desgostou o nosso Lucio Costa e o deixou bravo com Oscar Niemayer que fez alguns dos projetos que cobriam a vista do nosso vasto cerrado. Hoje a bandeira perdeu parte desses significados e é frequentada na noite por jovens boêmios que aproveitam a paz e segurança desse centro de poder para fazer festa, fumar e beber sem serem incomodados. É um símbolo que a cidade vê de longe e não são muitos os que conhecem a base da bandeira e vivem essas estórias. 

Há alguns anos atrás, antes da última reforma onde colocaram grades em tudo e tiraram o espelho d’água, vivia um mendigo no interior da bandeira, no underground. Era um homem inofensivo mas que as vezes amedrontava as pessoas que visitavam sua casa. Inspirado em essas estórias escolhemos esse cenário para uma fantástica cena do filme. 


Junior, nosso protagonista, tem um encontro com um ser desconhecido no interior da base da bandeira, que rodeada por fogo cria uma paisagem tenebrosa. O medo envolve a sua alma e ele se vê obrigado a duelar com esse monstro. Essa é uma prova para medir o valor de Junior, que a supera com um gesto de respeito. Se existe o medo, é porque algo é desconhecido, mas quando esse algo é respeitado, ele pode ser superado.




Beijódromo - Darcy Ribeiro sonhava com um lugar aonde os casais pudessem namorar e beijar tranquilamente na universidade, a arquitetura de Lelé deu forma a esse sonho em um edifício que se parece a um grande circo. Para um filme de amor e arte, nada melhor que o cenário do Beijódromo.









Teatro dos Bancários




Bueiro do PLIC





Águas pluviais 









Nenhum comentário:

Postar um comentário